San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Friday, August 26, 2005

Jack Johnson Live @ San Diego

Logo pelo início de Agosto mais um evento cultural. Concerto de Jack Johnson. Apenas conheci verdadeiramente Jack Johnson aqui em San Diego, e a sua música simples e leve tem tudo a ver com esta descontraída cidade. Por tudo isso, Jack Johnson ocupa já um lugar de destaque na banda sonora da minha estadia por aqui, e sei que ouvi-lo daqui por um ano significará o despoletar de inúmeras memórias e emoções. O concerto foi no campo de jogos da UCSD, a Universidade da Califórnia em San Diego, um imenso relvado no meio do campus universitário. Aqui os concertos são quase sempre ao ar livre, e toda a gente leva mantas, toalhas e afins, para se estender no relvado à espera do concerto e a ver as bandas de abertura. O cenário à chegada era de um emaranhado de mantas e gente estendida ao relento, pelo meio dos quais nos tivemos que esgueirar para arranjar um lugar mais perto do palco.

O concerto foi excelente, melhor mesmo do que estava à espera. Pelos vistos não sou o único a achar que Jack Johnson é uma excelente banda sonora de San Diego, já que o concerto estava lotado e todos sabiam de cor as músicas. As meninas em especial faziam um bruá agudo de quando em vez, embriagadas pelo alto e espadaúdo Jack, antigo campeão do mundo de surf. O concerto valeu muito a pena, e superou as minhas expectativas. A música é simples, mas sensível, sem grandes artifícios, mas genuína, e o concerto foi fiel a isso tudo. Mais um bom momento em San Diego. O pior foi demorar hora e meia para sair da zona da Universidade. Raio de trânsito…

Jack Johnson – The News, in Brushfire and Fairytales

A billion people died on the news tonight 
But not so many cried at the terrible sight 
Well mama said 
It's just make believe 
You can't believe everything you see 
So baby close your eyes to the lullabies 
On the news tonight 
 
Who's the one to decide that it would be alright 
To put the music behind the news tonight 
Well mama said 
You can't believe everything you hear 
The diagetic world is so unclear 
So baby close your ears 
On the news tonight 
On the news tonight 
 
The unobtrusive tones on the news tonight 
And mama said 
 
Why don't the newscasters cry when they read about people who
die? 
At least they could be decent enough to put just a tear in their
eyes 
Mama said 
It's just make believe 
You cant believe everything you see 
So baby close your eyes to the lullabies 
On the news tonight

0 Comments:

Post a Comment

<< Home