San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Saturday, August 19, 2006

Fim de Semana de Santa Mónica a Santa Bárbara

No início de Outubro foi tempo de mais uma escapadela da pacata San Diego. Assim, na sexta-feira eu e a Joana despachámos o trabalho a horas decentes para rumar a Santa Mónica - Los Angeles. No dia anterior, um pouco contra os meus costumes e o meu gosto pela improvisação, liguei para o motel onde tinha ficado em Santa Mónica há um mês atrás para marcar quarto. Os quartos do Seaside View eram bastante baratos e bons, e muito bem localizados em Ocean Avenue bem no centro de Santa Mónica. A senhora que me atendeu e que eu já conhecia, uma mulher hispânica de baixa estatura e rudeza que baste, garantiu-me que me guardava o quarto. Só me perguntou a que horas eu chegava, e quando lhe disse - pelas 8 - ela disse que não havia problema. Achei estranho! Não quis o meu nome, o meu telefone… nada! E eu ofereci! Claro que a idiota da mulher não me guardou quarto nenhum, e quando cheguei a Santa Mónica, a morrer de fome e cansaço, ainda tive que andar à procura de hotel. O que vale é que em Santa Mónica não faltam hotéis, motéis e afins, e logo ali perto arranjámos o último quarto disponível num hotel mítico: o Hotel California. Não sei se foi este que inspirou particularmente os Eagles, já que também vi um em Palm Springs e não me consta que a música fosse uma ode a um franchising. O Hotel California era agradável e repleto de referências à música, ao cinema e a Los Angeles. No quarto tínhamos uma guitarra eléctrica pendurada na parede na cabeceira da cama, na parede em frente um poster do filme “City of Angels”, e ao lado da cama outro poster, desta feita do filme “Escape From LA”. Para rematar o espírito, e estando nós em Santa Mónica, a cabeceira da cama era uma prancha de surf. Tínhamos, portanto, um quarto temático. Mas não nos demoramos muito por lá. A fome arrastou-nos para fora do quarto para uma caminhada de uns 5 minutos até ao coração da 3rd Street, ou a Promenade como lhe chamam, a rua das lojas, restaurantes e bares mais conhecida de Santa Mónica. Depois de um belo repasto italiano ainda tivemos forças para explorar um pouco as redondezas, o que se traduz basicamente em ver lojas e artistas de rua pelo caminho. O apelo consumista acabou por fazer mossa no meu bolso, mas foi um regalo para os meus pés. De sapatilhas novas e reconfortados pela comida o cansaço veio de novo ao de cima e começámos o caminho de regresso ao hotel. Não sem antes parar uns 5 minutos a assistir a uma performance: um pequeno grupo de evangelistas de rua insurgia-se contra o pobre Darwin e a sua teoria do evolucionismo, contra os conhecimentos de genética molecular, e contra quem se dispusesse a contradizê-los num púlpito próprio para o efeito. Ouvi ali coisas novas, hilariantes mesmo, como a enigmática teoria da ratoeira, entre outros argumentos estapafúrdios. Mas era tempo de descanso, que os planos para o dia seguinte eram extensos, e rumámos então ao Hotel California para o merecido e ansiado repouso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home