San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Thursday, March 24, 2005

Casa... Finalmente

Segunda semana em San Diego. Finalmente arranjamos casa. Na segunda feira tínhamos uma visita marcada que prometia. E de facto confirmou-se… a casa que tanto tínhamos procurado estava encontrada. E, pelo que tenho visto, a preço de saldo para os valores imobiliários em San Diego. Estamos a pagar 2000 dólares por um T3 num edifício de um condomínio fechado acabado de construir, bem no centro de San Diego, a uns 3 ou 4 quarteirões da Broadway local, e já a entrar em Little Italy. Só para terem uma ideia, vimos um outro T3 neste mesmo edifício, mas com 3 casas de banho em vez de 2, e com áreas um bocado maiores, e custava 3200. Para além disso deve ter sido a casa mais barata que visitamos desde que estamos aqui, e uma das mais bem localizadas. Por isso foi alto negócio. Dissemos logo que queríamos a casa. Ainda tivemos uns problemas com o dinheiro, tranferências internacionais e assim... mas no final tudo correu bem, e aqui estou eu a escrever da minha sala em 300 West. Beech Street #203, 92101 San Diego – Califórnia.
O meu quarto é muito bom. Grandes janelas, em que uma delas é uma varanda enorme que vai dar à sala. Depois, tem um armário do tamanho de uma casa! Literalmente! Dava para fazer um outro quarto do armário. São os chamados walk in closets, tão tipicamente americanos. Da minha janela vejo uma ou duas pequenas torres de downtown, e umas casas mais pequenas mais típicas de Little Italy. O resto da casa também é demais, com aqueles frigoríficos gigantes que os americanos têm, um microondas quitadíssimo e máquinas de lavar para tudo. Tenho ainda acesso ao que eles chamam “amenities”. São elas o ginásio que ainda hoje usei, a piscina, o jacuzzi ou o bilhar. Para a casa ser perfeita só lhe falta ser no 15º ou 20º andar, para se ter uma vista privilegiada para a baía de San Diego que fica apenas uns quarteirões a oeste da nossa casa, e talvez de downtown a sul. Mas não me queixo. Não se pode ter tudo

0 Comments:

Post a Comment

<< Home