San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Wednesday, May 18, 2005

Pacific Beach Block Party

A PB Block Party foi o acontecimento da semana em San Diego. E aqui estou eu para confirmá-lo. Em que consiste este evento? Fecha-se uma comprida secção de Garnet Avenue em Pacific Beach, até ao quarteirão que desagua na praia. Fecham-se as ruas perpendiculares adjacentes. Montam-se 6 palcos bem distribuídos por essas ruas e convida-se uma data de bandas de pequena dimensão para animar a malta. Montam-se barracas ao longo da avenida com vendas dos mais variados tipos. E por fim deixa-se o povo afluir. Ora, em PB, o povo é maioritariamente jovem, já que muitos estudantes universitários alugam casa por aqui. Milhares de pessoas, sub 30 essencialmente, boa disposição, pouca roupa, muito calor, enfim, Califórnia party. Os bares à pinha de gente que queria beber uma cerveja, embora muitos grupos tivessem os seus packs de cerveja debaixo do braço no meio da rua. Uma infâmia aos olhos da policia local. Também se podiam ver inúmeras festas nos jardins das casas em volta do evento, com pessoal em trajes de praia, cerveja na mão, música a bombar. As babes californianas estavam maravilhosas. Eram matilhas delas, em bikinis pequeninos, calçõees justos, tatuagens à mostra! Enfim … Ainda conheci duas ou três espécies, como uma do Texas, que era travel therapyst, whatever that means. O que eu sei é que a vaca se fartava de viajar. Ainda me perguntou se as pessoas em Portugal eram melhores que aqui. Eu apenas respondi um diplomático e misterioso… são diferentes! Depois perguntou … “mas aqui na California nem é muito mau pois nao?”. Não é a primeira vez que me fazem observações destas. Há uma sensação de rejeição que eles sentem à partida perante um europeu. Pelo menos é a sensação que tenho muitas vezes. Nunca tive a reacção contrária. Entretanto, um grupo reggae bem jamaicano fazia a apologia do consumo de marijuana, com a sua música “Have you ever smoked a pound of weed all by yourself”. Pelo meio pararam a musica e pediram à polícia presente, que se vislumbrassem alguém ali a tentar fumar um pound de erva para o deixarem tranquilo. Entretanto o pessoal presente aderia a iniciativa… Claro que há boa maneira americana, ás 6 pm estava-se a fechar o tasco. Acabaram os concertos e as barraquinhas fecharam-se. Ficaram os bares a bombar. Fiquei por lá ate as 2 da manhã, pelos barzitos locais, a confirmar que Pacific Beach é de facto dos locais mais divertidos de San Diego.


PB Block Party - Manual de Instruções Posted by Hello

0 Comments:

Post a Comment

<< Home