San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Thursday, March 24, 2005

Saint Patrick's Day

Dia 17 de Março foi Saint Patrick’s Day, data importante e festiva dos irlandeses, e como nos EUA os irlandeses têm uma grande comunidade já há muito estabelecida e enraizada, a data faz já parte das festividades nacionais. Como nos disse o tipo que nos ía vender os colchões, “we are all Irish on Saint Patrick’s Day”. Ao fim da tarde já havia ruas cortadas no centro da cidade, toda a gente se vestia de verde, com colares ou outros ornamentos com trevos, e bebia-se green beer. De facto a festa era vivida como se fosse americana. Um concerto, com comes e bebes à mistura, ocupava duas ruas de downtown que ligam a 4th à 6th Avenue.Todos os bares assinalavam a data de uma maneira ou de outra. Nós lá nos juntamos à festa, o mais verdes que pudemos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home