San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Tuesday, April 05, 2005

1 Mês

Um mês passou a voar. Eu bem sei que este primeiro mês teve tudo menos monotonia, e por isso passou rápido. Vão haver meses que se vão arrastar mais com certeza. Mas isto só dá para ver que o tempo passa num instante e não há tempo de olhar para trás. Há que aproveitar, tudo, a toda a hora. Carpe diem!
O balanço deste primeiro mês só pode ser positivo. A adaptação foi um problema que não tive. Não costumo ter dificuldade em adaptar-me a outro países, outros costumes, outras culturas, e definitivamente a Califórnia não é um sítio difícil de se adaptar. Sol, praia, bom tempo, pessoas simpáticas, ambiente cool, e um sem número de actividades para nos distrair, não são propriamente handicaps a uma boa adaptação. Numa semana e um dia tínhamos casa, e num sítio onde pouca gente aqui acredita que tenhamos conseguido. Também acho que foi uma boa conquista. Embora ás vezes fique a pensar como seria ter ficado a viver em Pacific Beach. Já comprámos grande parte dos essenciais. Falta o carro, o que também não se pode considerar um falhanço propriamente. Aliás, amanhã esse assunto fica arrumado, e acabaram-se os carros de aluguer. Acho que vamos fazer uma boa compra, pelo preço que é. De resto, já vou conhecendo algumas pessoas. Já me movimento bem pela cidade. E penso que só agora que não temos que andar sempre a correr para o banco, ou para o IKEA, ou para outro sítio qualquer, é que vou começar a ter a minha vida assente, e ter tempo para me embrenhar mais na vida desta cidade, conhecer gente, sítios. Isto só agora começou…

0 Comments:

Post a Comment

<< Home