San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Wednesday, April 20, 2005

As Primeiras Visitas

Já tenho marcadas as primeiras visitas a receber. Imbuídos do espírito “vá pra fora cá dentro”, o Rui e o João, companheiros de aventuras americanas, vão inaugurar o chão de minha casa marcando presença em San Diego daqui por duas semanas. O Rui, depois de assassinar um intruso caseiro à força de pau e palha com a vassoura do IKEA, vem em retiro sabático, em introspecção pós óbito, trocando a frieza de Washington pelo calor da Califórnia. Memória ao ratinho! Já o João desce cerca de 800 km para sul para transpor mais de metade da Califórnia, na distância que separa San Francisco de San Diego, e vem à procura de algum sol, uma boa rockada, e umas cervejas geladas. Os dois vêm sedentos de deboche. Resumindo… daqui a duas semanas vai haver festa da grossa em San Diego, pelo menos a ver pela amostra que tivemos em Espanha há quase dois meses atrás.
Por falar em festa, na quinta em que eles estão cá temos a actuação dos Thievery Coorporation bem pertinho de minha casa. Pode ser uma noite bem passada, pelo menos diferente do hip hop comercial do costume. Se não temos sempre o Henrys com a sua banda tributo aos anos 80 mais rockeiros. Mas ainda mais bombástico será mesmo a festança que deve ser o 5 de Maio, festa grossa mexicana. Não sei qual o programa da cidade para as festividades, mas de certeza que pede uma boa Tequilla à moda do Rui. Copo alto e 3 palhinhas por favor!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home