San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Tuesday, June 14, 2005

De Bicicleta por Manhatan

Num passeio de bicicleta pela cidade, pude alargar o meu espectro de acção, e visitar bairros mais distantes. Foi assim que dei um salto a Greenwich Village, uma zona que vi muito de passagem, mas que me pareceu também muito interessante, talvez num meio termo entre East Village e o Soho. Pelo caminho assisti a um torneio de basquetebol de rua, num daqueles típicos ringues gradeados, com as pessoas coladas nas grades a assistir ao jogo. Passei também por duas praças da cidade bem conhecidas, como Washington Square e Union Square. Nas duas havia actividades lúdicas, como barraquinhas com vendas de pequenas peças de artistas de rua, fotografias da cidade, pinturas, bugigangas, enquanto performers agrupavam umas dezenas de domingueiros atraídos pelas suas actividades. Havia também a feira de produtos orgânicos, a antiglobalização vegetal ao alcance da mais global cidade do mundo.

Union Square a vibrar de gente e movimento...

Mercado de rua em Union Square...

Em Washington Square uns comediantes de rua atraem as atenções...


Decidimo-nos depois por pedalar até Brooklyn, do outro lado do rio. Com a ajuda de um polícia de trânsito delineei o meu percurso mentalmente olhando para o mapa, e contando com a minha facilidade de orientação. Então o plano era atravessar a Manhattan Bridge até Brooklyn, e uma vez lá, apanhar a mítica Brooklyn Bridge em direcção a Manhattan, e mais propriamente a Downtown. A ponte de Brooklyn é muito bonita, e proporciona uma entrada triunfal em Manhattan, com uma vista priveligiada de Downtown e Financial District. A imponência ancestral da ponte, nos seus pilares de pedra a sustentar os cabos de aço, faz um belo contraste com a modernidade dos prédios de Downtown. Uma das melhores vistas da cidade sem dúvida.

Manhattan Bridge a rasgar Chinatown em direcção a Brooklyn.

Manhatan Bridge, a caminho de Brooklyn.

O ferro de Manhatan Bridge...

Downtown Manhatan vista de Brooklyn.

A avançar na ponte de Brooklyn em direcção a Manhatan.

Brooklyn Bridge - Downtown sob uma teia de aço

Um pormenor da Brooklyin Bridge.

Cada vista da ponte proporciona uma perspectiva diferente.

Downtown e o Pier 17.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home