San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Monday, August 22, 2005

Go Padres

Já frequentei o meu primeiro evento desportivo americano. Há cerca de 3 meses fui a um jogo de basebol patrocinado pela empresa, entre os San Diego Padres e os Atlanta Braves. O jogo, que sempre me fez mudar de canal na televisão, finalmente ganhou algum sentido para mim. Já compreendo as jogadas, e já consigo achar alguma piada ao desporto (não muita). Na televisão não tem graça nenhuma. É um jogo parado, com pouca emoção, pouco dinamismo. Mas realmente gostei de ir ao jogo, porque é um jogo de convívio. Tem piada ir com bastantes amigos, como o grupo que ía da empresa. O pessoal junta-se, vai buscar umas cervejas, uns amendoins aqui, uns nachos ali, uns hot dogs acolá, e volta e meia o povo levanta-se com um home run. É isto ir a um jogo de basebol. Tem piada por tudo que se passa à volta do jogo. O jogo em si é só o centro magnético de um rol de actividades paralelas, como os concursos que há para as bancadas, as animações, as tendinhas com merchandising, os comes e bebes, os amigos, as conversas. Deve ser deprimente ir sozinho a um jogo de basebol, como muito apaixonadamente já fui a muitos nas Antas do grande FCP. Falta a emoção e a tensão de um jogo de futebol. Falta-me agora ir ver os Chargers, a equipa de futebol americano de San Diego, e um de basketball dos Lakers. Mas essas épocas só lá para o Outono.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home