San Diego Chronicles

... o sabor da Tequilla e das enchiladas, o brilho da areia, as ondas do Pacífico, as cores do México, o som do Jazz, dos Blues, do Funk, o movimento nas ruas, aquilo que me surpreende, o que me fascina, o que me apaixona, o que me chateia, ou apenas aquilo que me vai na cabeça...

Friday, March 25, 2005

Noite de Blues

Ontem dei mais uma volta pelo Gaslamp Quarter, o bairro mais típico e animado aqui de Downtown – San Diego. Dei uma volta pelas ruas, observei o movimento, ouvi os sons, e acabei por entrar num bar que já não é novidade para mim. Apesar disso não faço ideia como se chama. Chamou-me a atenção a música ao vivo, que registe-se havia também noutros bares na mesma rua. Mas ali estava animado e corria um Rock & Roll à maneira e uns Blues bem interessantes. A banda era composta por uns tipos de 20 e poucos anos, cheios de atitude hippie / rockeira. O vocalista dividia as funções vocais com um teclado numa mão e uma harmónica na outra. O guitarrista tinha um ar imberbe de puto reguila, mas tocava bem. Já o baterista era muito bom, e dava um toque de 70’s definitivo à banda, já que parecia saído de uma banda ao jeito de Jefferson Airplane ou algo na mesma onda. O baixista que tocava descontraidamente um contrabaixo enorme, parecia antes pertencer a um grupo de música latina rockabilly. O resultado era um Rock & Roll bem porreiro e agressivo. Tocaram coisas como Muddy Waters e mais um ou dois clássicos, e eis quando entra a grande partner, a preta gorda de 50 e tal anos de voz pujante e que interpelava as pessoas com aquelas ladainhas sobre “love” e “lord” que estes personagens gostam de dizer. Pela primeira vez desde que cheguei assisti a um concerto com aquela onda Blue clássica da música negra americana. Com atitude, boa voz, e um bom reportório. Começou com uns blues, passou por uma versão do Proud Mary dos Creedence Clearwater Revival, o Satisfaction dos Stones, duas músicas que puseram o bar em ebulição, e ainda tocaram mais uns bons blues com toques soul e rock. Noite de quarta feira bem passada.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home